"Listei 16 ideias para você desenvolver e aplicar em sua vida. Coloque-as em prática já! O resultado será fantástico.
1. Dependa só de si mesma. Esse é um grande segredo para manter uma boa autoestima. Importe-se menos com o que o outro pensa.
2. Aceite-se como é. Você pode até não se aprovar 100%, mas nada a desqualifica como pessoa. Aceitar-se é ser sua melhor amiga, mesmo sendo imperfeita.
3. Insatisfeita com algumas de suas características? Vamos à lição mais importante: nada de lamentações. Troque choramingos por ações concretas. Estabeleça objetivos e corra atrás deles.
4. Trate-se bem. Ame-se. Só assim você terá seu valor reconhecido pelo outro.
5. Não ligue para as vozes que invadem nossas cabeças, dizendo que não vamos conseguir isso e aquilo. Confie no seu taco e assim você terá energia para ir em frente.
6. Ouça sua alma e siga os caminhos que ela lhe indica. Você afastará o sofrimento.
7. Seja qual for a situação, jamais se compare a ninguém. Você é única e justamente por isso é especial.
8. Pare e faça uma autoanálise: quais são suas maiores qualidades? Quais os seus pontos fortes? Como você lida com tudo isso? Aposte no autoconhecimento!
9. Busque o amor-próprio dentro de você. Cortar o cabelo ou tomar um banho de loja podem trazer um prazer momentâneo, mas não recuperam a autoestima.
10. Fuja dos padrões de beleza que a sociedade impõe. São inatingíveis! Mais atraente que a mulher magra é a mulher autoconfiante.
11. Aprenda a dizer não sem culpa. As negativas fazem parte da vida de todos.
12. Querer fazer o melhor, tudo bem. Mas ser perfeccionista não dá. Não seja carrasca com você mesma. Algo deu errado? Aprenda com o erro. Errou novamente? Corrija-se e vá em frente.
13. A dor enobrece… Essa ideia só atrasa a vida da gente, viu? Tire-a da cabeça e lute por tudo o que merece.
14. Expresse suas emoções sem se preocupar com terceiros. Aprenda também a se colocar no lugar do outro. Assim, é mais fácil viver!
15. Esqueça quem você foi ontem e, a partir de agora, seja alguém bem melhor.
16. Aumentar ou descobrir a autoestima pode demorar, mas não desista. Só com ela a vida realmente vale a pena!"
créditos: http://mdemulher.abril.com.br/blogs/luiz-gasparetto/de-bem-com-voce-mesma/quer-aprender-a-confiar-no-seu-taco/