quinta-feira, 1 de novembro de 2012

"O Crime Não Compensa"


Estou meio sumida daqui... mas é culpa da correria do dia a dia. 

Muitas coisas vem acontecendo nesses dias, lembro-me do dia em que escrevi aqui nesse espacinho que uma das minhas metas para este ano era prestar um excelente trabalho jurisdicional, continuo nessa busca, porém, pra ser sincera, está terrível trabalhar na vara criminal.
Tento todos os dias encher meus olhos de esperança ao ir para o fórum, mas chegando lá o desanimo infelizmente toma conta. Nem preciso dizer que as coisas estão se acumulando, no entanto, a cobrança por resultados só aumenta. 
Um dia desses recebemos um despacho em que foi ordenado a escrivania ser mais diligente em processos de réus presos, sei que há a possibilidade de pessoas inocentes estarem lá presas e um dia a mais em que um documento deixa de ser juntado, reiterado ou até expedido, faz muita diferença na vida dessas pessoas, sei de tudo isso, mas não é possível cumprir os prazos sem a devida estrutura.
Nós funcionários estamos quase que de mãos atadas.
Mas há um fio de esperança, o Tribunal nomeou mais funcionários e estou tentando me forçar a acreditar novamente.
Espero que isso melhore nossa produtividade e também o clima entre nós, nada como gente nova pra dar aquela injeção de ânimo em todos.
Apesar disso, continuo achando que o crime não compensa, nem mesmo para os funcionários, então assim que completar meu estágio probatório tentarei trocar com alguém de outra vara, o grande problema é que só completo o estágio no final de 2013, ano em que também estarei concluindo a faculdade, então vamos ver o futuro me reserva.  

Sei que Deus está guardando boas coisas pra mim.